BM prende dois acusados de roubo de carga

Quando a vítima percebeu que os criminosos já haviam fugido, procurou ajuda acionando a Brigada Militar.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a madrugada de segunda-feira (10), dois homens foram presos pela Brigada Militar acusados de receptação. Os policiais foram informados de que, na Rua Georgina Schell, no bairro Donária, havia dois homens desmanchando um veículo. A guarnição chegou ao local e se deparou com os acusados desmontando um automóvel Corolla prata que possuía registro de roubo.

No local também havia uma Kombi, carregada com alimentos. Em seguida os policiais foram informados de que os alimentos encontrados na Kombi haviam sido roubados em um assalto a um motorista de um caminhão frigorífico no quilômetro 19 da ERS-153, entre Passo Fundo e Ernestina, também na madrugada de segunda-feira. Conforme o boletim de ocorrência do assalto, o motorista teve a frente cortada por um automóvel de cor prata e homens armados fizeram com que a vítima parasse o caminhão Volkswagen com placas de Lajeado. Os criminosos, usando toucas ninja, entraram no caminhão e agrediram o motorista de 55 anos. A vítima foi obrigada pelos bandidos a seguir dirigindo até o acesso à localidade de Capão do Valo, no interior de Ernestina, onde o caminhão parou e outros veículos chegaram em seguida para que fosse realizado o transbordo da carga.

Antes de fugirem, os criminosos orientaram o motorista a permanecer com o rosto no chão e jogaram a chave do caminhão nas proximidades para que a vítima pudesse sair do local. Quando a vítima percebeu que os criminosos já haviam fugido, procurou ajuda acionando a Brigada Militar.

A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi feito o registro da ocorrência. Os dois homens presos, um de 26 anos e outro de 49, ambos moradores da Vila Donária, foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).

 

 

Gostou? Compartilhe