O caso do jovem de 17 anos que foi baleado no início da tarde desta segunda-feira (10), na rua Francisco Maciel, no bairro Bom Jesus, foi esclarecido ainda durante o decorrer da tarde do dia do crime, por integrantes da Equipe Especializada em Homicídios da 1a Delegacia de Polícia.
De acordo com o chefe de investigações, Volmar Menegon, os autores – antes amigos da vítima –, teriam brigado há alguns dias atrás, criando um atrito entre as partes. “Há a possibilidade de a vítima ter ido até o local do crime para tirar satisfação com os acusados, que estavam perseguindo a sua irmã há alguns dias”, diz. Ainda existe outra possibilidade, já que a mala que estava com Eduardo e os objetos dentro dela, não foram reconhecidas pela mãe, como sendo dele. “Ele também pode ter ido buscar ou levar algum objeto e acabou encontrando os acusados”, acrescenta.
A motocicleta YBR, de cor vermelha, subtraída da vítima para fuga, após o crime, ainda não foi encontrada e os documentos também não foram apresentados na delegacia para averiguação da situação do veículo. O jovem está internado na Central de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital da Cidade, em estado de saúde considerado grave. Se houver melhora, o jovem deve ser ouvido pelos policiais.