O adolescente Eduardo de Cristo Ribeiro morreu durante a manhã de quinta-feira (13) no Hospital da Cidade, onde estava internado desde a tarde de segunda-feira (10) depois de ser atingido por cinco tiros na Rua Francisco Maciel na Vila Bom Jesus. Ribeiro foi atingido por tiros em uma das mãos, na perna e na cabeça, foi operado mas não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado pela Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia, que já identificou os dois envolvidos no assassinato. Os suspeitos são dois adolescentes, de 16 e 17 anos, um deles foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Ele fora dispensado da instituição para passar o Dia das Mães com a família e não se apresentou novamente.
Além do homicídio, os suspeitos também fugiram na motocicleta da vítima, após efetuar os disparos e o veículo ainda não foi localizado. No momento, os policiais trabalham para localizar os acusados e trabalham, inclusive, com a hipótese de eles terem saído de Passo Fundo.
Familiares da vítima disseram que Eduardo havia chegado em casa com a motocicleta poucos dias antes do crime e teria afirmado que comprara o veículo. Durante a coleta de depoimentos, os policiais foram informados de que no momento em que houve o encontro de Eduardo com os assassinos, os executores estavam tripulando uma motocicleta de cor prata, que teria sido recuperada na noite de segunda-feira e tinha registro de roubo. Ainda segundo os depoimentos, a vítima ainda tentou fugir dos atiradores que após acertarem um dos disparos enquanto Eduardo ainda corria, tiveram tempo de recarregar as armas e completarem a execução.
Morre jovem baleado na segunda-feira
· 1 min de leitura