Dupla fura barreira policial e é presa

Eles tripulavam uma motocicleta roubada e portavam um revólver municiado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de furar uma barreira policial, que estava sendo realizada na rua Capitão Araújo, fundos do antigo Quartel do Exército, na manhã desta terça-feira, dois homens foram presos pelo Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE), por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

A dupla avistou a barreira, mas não obedeceu aos comandos para parar, investindo contra as guarnições e fugindo em direção à Vila Operária, onde, um dos tripulantes desembarcou da moto, tentando fugir a pé, porém foi detido. Já com apoio de outras guarnições, os policiais militares seguiram o outro fugitivo até a rua Horácio Bastos, Loteamento Independente, onde foi interceptado. Quando iniciaram as verificações, constataram que a placa da motocicleta estava adulterada, com fita adesiva sobre a numeração. Após constatar a adulteração, a motocicleta foi identificada como sendo roubada.

A dupla foi submetida a revista pessoal, momento em que foram encontrados um rádio comunicador funcionando e um velocímetro de motocicleta junto ao condutor. Com o passageiro estava o revólver, calibre 38, com a numeração raspada e municiado com quatro cartuchos, sendo um deles, calibre 12 e três calibre 380. Ainda foi encontrado um estojo calibre 38.

Os dois, de 18 anos de idade, já tinham antecedentes criminais, por furto e roubo. Um deles estava foragido do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), o outro era foragido da Justiça. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o flagrante. Em seguida, foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Preso é acusado de tentativa de homicídio

Na tarde desta terça-feira, a 1a Delegacia de Polícia, realizava as investigações sobre a tentativa de homicídio que ocorreu na madrugada desta segunda-feira, no cruzamento das ruas Nova Prata com São Francisco, Vera cruz, quando chegou a um dos presos.

Durante o depoimento, o indiciado informou que teria parado para atender o celular, quando a vítima se aproximou, tentando assaltá-lo, com uma faca. Com isso, ele desferiu um tiro contra o usuário de drogas, acertando a mandíbula.  O homem, que já responderia por receptação e posse ilegal de arma de fogo, agora irá responder, também, por tentativa de homicídio.

Gostou? Compartilhe