Moto usada por vítima de homicídio consta como furtada

O registro foi feito na sexta-feira, quatro dias após de Eduardo de Cristo Ribeiro ser baleado na Vila Bom Jesus

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia continua as investigações do assassinato do adolescente Eduardo de Cristo Ribeiro no dia 10 de junho na Rua Francisco Maciel no bairro Bom Jesus. A vítima foi encaminhada ao Hospital da Cidade e acabou falecendo dois dias depois em função dos ferimentos causados pelos cinco disparos que o atingiram.

Durante as diligências os policiais haviam sido informados de que a vítima estava em uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha e que após atirarem contra Ribeiro, os criminosos fugiram levando o veículo.

Os agentes também apuraram que os autores dos disparos chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG de cor prata. O veículo foi encontrado pela Brigada Militar abandonado no início da noite do dia 10 na Rua Manoel Joaquim dos Santos no bairro Planaltina e tinha registro de furto no dia 29 de maio.  O proprietário da motocicleta que estava sendo utilizada pela vítima no momento dos disparos só registrou o furto do veículo na última sexta-feira (14).

Em contato com os investigadores o homem disse que uma pessoa, que ele não conhecia, teria ido até a residência dele e o orientado a registrar a ocorrência do furto do veículo na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

A polícia aguarda a apresentação do proprietário da motocicleta para a próxima sexta-feira, quando ele deve prestar depoimento e esclarecer em que circunstâncias o veículo acabou em posse da vítima, já que até o momento não ficou claro se a motocicleta havia sido furtada ou roubada pela vítima ou se o veículo fora cedido a Eduardo.

Gostou? Compartilhe