Família passa por momentos de tensão durante assalto

Assaltantes subtraíram o cofre da residência e obrigaram os familiares a ajudar a carregá-lo até o veículo que usaram para a fuga

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma residência foi arrombada por assaltantes, na madrugada deste domingo, na rua Sete de Agosto, Centro, de onde foi subtraído um cofre, que segundo os policiais, estava carregado com uma expressiva quantia em dinheiro. O proprietário ainda foi agredido, pois não conseguiu abri-lo, devido ao seu nervosismo e, os familiares, obrigados a ajudar os criminosos a carregá-lo.

De acordo com o relato em ocorrência policial, a família dormia, quando foi surpreendida por dois homens encapuzados e munidos com armas de fogo. Os criminosos pediram que lhes entregassem o dinheiro que estava no cofre. Enquanto a vítima tentava abrir o cofre, um dos criminosos subtraiu as jóias que encontrou na residência e muitos outros objetos de valor. Como o proprietário não acertou a combinação, os marginais se comunicaram via rádio com outros integrantes da quadrilha e ordenaram às vítimas que ajudassem a carregar, com auxílio de um estepe, o cofre, para um veículo que aguardava do lado de fora.

Em seguida, fugiram no automóvel, que parecia ser um Corsa ou um Fiesta de cor preta. Celulares também foram subtraídos, mas os criminosos, terão dificuldade em habilitar os chips para uso, pois os aparelhos foram adquiridos nos Estados Unidos. Os assaltantes, ainda deixaram uma peça de salame na residência e o estepe.

O cofre foi localizado por um agricultor, na ERS-153, Km 17, na localidade de Capão dos Valos, entre Passo Fundo e Ernestina. De acordo com o Pelotão de Operações Especiais, que recuperou o cofre e os documentos que estavam dentro do mesmo, o agricultor havia levado as vacas pastar, quando percebeu o objeto, acionando a Brigada Militar. 

 

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

 

Gostou? Compartilhe