Audiências sobre incêndio da boate Kiss serão públicas

Elas serão realizadas no Salão do Tribunal do Júri do prédio do Fórum de Santa Maria.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Iniciam nesta quarta-feira (26), as audiências públicas onde serão ouvidas as vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. Elas serão realizadas no Salão do Tribunal do Júri do prédio do Fórum de Santa Maria.

O Juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, que coordenará as sessões, informou que o ingresso da população, em geral, será permitido, até o limite de cadeiras disponíveis.

As oitivas ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 deste mês e, também, nos dias 9 e 10 de julho. Os depoimentos serão colhidos das 10h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção do último dia, quando serão realizados das 14h às 17h30.

Condições para acessar o tribunal:
* O ingresso na sala será permitido a partir de 30 minutos antes do início da audiência, mediante identificação de cada um dos espectadores, através de documento de identidade (com foto);
* Será vedado o ingresso de pessoas que possam ser futuramente arroladas para depor no processo (assim consideradas as constantes da listagem de vítimas e de testemunhas arroladas pelas partes);
* Não serão permitidas, no interior da sala de audiências, manifestações por sons ou gestos por parte dos espectadores. A eventual interferência no regular andamento da solenidade poderá determinar a retirada dos manifestantes da sala de audiências e a realização das próximas sessões com as portas fechadas.
* O ingresso na sala se dará por ordem de chegada.
* O uso de telefones celulares está proibido por parte do público e da imprensa. Os aparelhos deverão estar desligados durante as audiências.

 

Gostou? Compartilhe