Ainda nesta terça-feira, integrantes da Equipe Especializada, ouviram o suspeito da tentativa de homicídio registrada na madrugada desta segunda-feira, na Avenida Brasil, no Centro, em frente ao Campus III da Universidade de Passo Fundo.
O autor, de 45 anos, vulgo “Feio”, contou durante o depoimento, que havia cobrado uma dívida da vítima, um homem de 32 anos, que não gostou e, por isso, começou a agredi-lo. Populares, ao ver a briga, separaram, mas a vítima continuou investindo contra o autor, que se cansou e realizou o disparo.
O homem, que tem antecedentes por tentativa de homicídio, receptação e ameaça, levou à delegacia as roupas que usava na noite do crime – compatíveis com as imagens usadas para investigar o caso, e mostrou as marcas dos chutes que haviam motivado o disparo.
Brizola foi baleado ainda na rua Quinze de Novembro e conseguiu ir até a Avenida Brasil. Ele foi internado no Setor de Emergência do HSVP onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil do abdômen. Ele permanece internado.