Um adolescente de 14 anos foi baleado no pé durante a noite de quarta-feira (26), na Rua Dona Sirlei, no bairro Jaboticabal, aparentemente por acidente. Após ser ferido, o adolescente voltou para casa na Rua Francisco Mavermann no bairro Professor Schisler e somente durante a manhã de quinta-feira (27), buscou atendimento médico. Antes de levar o jovem para atendimento médico, a mãe do adolescente acionou a Brigada Militar que esteve na residência e encaminhou o ferido para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foi atendido.
O adolescente não informou aos policiais as reais circunstâncias em que o ferimento ocorreu. Ao mesmo tempo, policiais da Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon, iniciavam as diligências na tentativa de identificar o autor do disparo.
Os policiais conseguiram identificar o proprietário da garrucha calibre 36 que ferira o adolescente e foram até a casa do jovem. Ele contou que municiara a arma com um cartucho e juntamente com o adolescente que foi baleado, se dirigiram à casa de um homem de 18 anos, conhecido como Pintinho, na Rua Dona Sirlei, no bairro Jaboticabal. Quando chegaram, o jovem que portava a arma a entregou a Pintinho e este, por sua vez, disse que efetuaria um disparo contra a parede, porém o disparo acabou acertando o pé do adolescente.
Conforme o depoimento do jovem que seria o proprietário da arma, Pintinho estaria embriagado e também havia consumido maconha no momento em que os jovens chegaram à casa dele. Após o disparo os jovens foram embora para suas respectivas residências. De acordo com informações da polícia, o acusado de atirar contra o adolescente também seria o autor de um homicídio ocorrido no ano de 2010, quando ainda era menor de idade. A apresentação do acusado para prestar depoimento está marcada para a manhã desta sexta-feira (28).