Motorista do caminhão envolvido em acidente presta depoimento e é liberado

Segundo o caminhoneiro, ele trafegava a 60km/h. No acidente, seis pessoas morreram e sete ficaram feridos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta sexta-feira, o motorista que estava dirigindo o caminhão que se envolveu em um acidente na noite de quinta-feira prestou depoimento a polícia e foi liberado. De acordo com a polícia, a liberação do motorista de 26 anos se deu pois não havia motivos para que ele fosse autuado em flagrante ou ficasse preso. Seis pessoas morreram no choque entre o caminhão e um ônibus e sete ficaram ferida, e uma delas permanece em estado grave.

Segundo o depoimento, o caminhoneiro trafegava no sentido Sarandi-Rondinha e teria realizado a curva muito aberta. Em seguida, ele visualizou o ônibus vindo no sentindo contrário, e, com o susto, puxou o volante e a carreta tombou. Ainda, conforme o depoimento, ele estaria em uma velocidade de 60 km/h. Conforme o delegado de polícia Edson Cezimbra, o tacógrafo do veículo não foi encontrado no local.

O acidente
A colisão entre uma carreta e um ônibus foi registrada por volta de 22h, no quilômetro 7 da ERS 404, entre Sarandi e Rondinha (RS), próximo a ponte do Rio Baios. A carreta é de Chapecó/SC e o ônibus com placas de Rondinha, transportava funcionários da transportadora São Miguel e se dirigia para Sarandi.

Vítimas fatais do acidente
Gregui Alberto Finato: 24 anos
Fernando Braga: 22 anos
Moisés Juriati: 31 anos
Vanderlei Goppinger: 29 anos
Rober de Bona: 28 anos
Geferson Bertuol (motorista): 40 anos

Gostou? Compartilhe