Inquérito sobre a morte de policial está na JM

Alexandre dos Santos Bueno foi morto a tiros por policiais do 3° Batalhão de Operações Especiais em abril deste ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O inquérito policial militar que investiga a morte do soldado da Brigada Militar Alexandre dos Santos Bueno, de 31 anos, ocorrida no dia 24 de abril deste ano na Rua São Marcos no Parque Farroupilha durante uma abordagem de uma guarnição do 3º Batalhão de Operações Especiais já foi baixado pela Justiça Militar de Passo Fundo. A partir de agora serão realizadas diligências que auxiliarão no esclarecimento das circunstâncias em que Bueno foi morto.
O policial foi alvejado por oito tiros, sendo três deles pelas costas e morreu logo após chegar ao Hospital da Cidade, para onde foi encaminhado para atendimento médico.

O caso estava sendo investigado pela Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia que trabalhava na investigação quando foi determinado pela 1ª Vara Criminal de Passo Fundo que a investigação do homicídio fosse realizada pela Justiça Militar.
A informação surgida no dia do fato era de que Bueno estaria em um automóvel Toyota Corolla de cor preta, e que o veículo estaria em situação de roubo. Durante as investigações, agentes da Equipe Especializada em Homicídios localizaram o veículo que, na verdade, era azul e estava com a situação regularizada.

O policial fora, há cerca de dois anos, investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele, porém, nada foi encontrado que apontasse o soldado como membro de um grupo criminoso. De acordo com o comando do 3
º RPMon, à época do homicídio, ele vinha sendo investigado pela corregedoria da Brigada Militar.

Gostou? Compartilhe