Assaltantes estão usando mais violência em roubos

Nos últimos dias, pelo menos cinco ocorrências que resultaram em vítimas feridas nos assaltos foram registradas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os roubos a residências e estabelecimentos comerciais têm se tornado mais frequentes e mais violentos em Passo Fundo e também nos pequenos municípios da região. Somente entre a tarde de terça-feira (9) e a madrugada de quarta-feira (10) três casos em que as vítimas foram feridas pelos assaltantes foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Na tarde de terça-feira, um comerciante foi ferido com uma facada após um assalto ao mercado em que ele é proprietário na Avenida Nova Olinda, no bairro São José. Na quarta-feira, o acusado de ter efetuado o assalto no dia anterior voltou ao mercado em uma Parati de cor preta, onde, além do homem, reconhecido pelas vítimas, estavam outros dois homens. Os suspeitos fugiram sem realizar o assalto e a Brigada Militar foi acionada e efetuou buscas, mas eles não foram localizados.

Durante a noite de terça-feira, dois bandidos armados assaltaram uma lancheria na Rua Lava Pés no bairro Boqueirão. Os criminosos chegaram ao estabelecimento e solicitaram um lanche. Em seguida renderam o proprietário, a esposa e as duas filhas. Eles também queriam as chaves do veículo da vítima, que estavam na garagem e apanharam uma televisão, um aparelho de som e um computador que foi colocado dentro do carro da família. As vítimas foram trancadas no banheiro e tentaram fugir com o veículo que possui sistema corta corrente. O homem, até então preso no banheiro conseguiu sair do banheiro e arremessou um tijolo contra os assaltantes, atingindo um deles na cabeça. Os criminosos revidaram atirando e o homem foi atingido na mão. Após o tiro, os assaltantes fugiram sem levar nada. O homem baleado foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico e a mulher dele foi levada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde prestou depoimento. No período em que permaneceram na casa, os assaltantes deixaram um boné e dois telefones celulares. Através de um dos telefones, os policiais conseguiram descobrir o endereço de um dos suspeitos. Quando os policiais chegaram ao local encontraram um homem que foi identificado, porém não reconhecido pelas vítimas.

Na madrugada de quarta-feira (10), por volta das 5h, um homem de 72 anos foi vítima de assalto na Rua Cristóvão Colombo, no bairro Cruzeiro. A filha da vítima ouviu um barulho vindo da porta lateral da residência e quando foi ver o que estava acontecendo encontrou o pai caído e ferido.O assaltante segurava um instrumento parecido com uma marreta, que foi utilizado para ferir a vítima. O criminoso que era moreno, de estatura mediana e aparentava cerca de 40 anos, gritava exigindo dinheiro. A esposa da vítima entregou R$ 50 para o assaltante que em seguida fugiu. O homem ferido foi levado para o Hospital da Cidade para atendimento médico e o caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.

Gostou? Compartilhe