Um posto foi assaltado por volta das 22h deste sábado, na Avenida Brasil Oeste, Boqueirão, por dois homens, ambos de 20 anos, armados com revólver, que além de subtrair um valor do caixa, roubaram os clientes que estavam no estabelecimento. Em seguida fugiram em direção ao bairro Operária, onde foram surpreendidos por uma viatura do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE).
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento de rotina no bairro Valinhos, quando foram informados sobre o assalto ao posto e a direção em que os marginais seguiram. Imediatamente iniciaram as buscas, encontrando o veículo Polo, prata, usado para a fuga. Eles tentaram abordar a dupla, que resistiu. Os policiais militares iniciaram a perseguição e durante o trajeto houve troca de tiros. Durante o percrurso, na rua Machado de Assis, Leão XIII, os indivíduos se separaram: enquanto um fugia com o veículo, o outro prendeu fuga a pé.
Os policiais também se separaram. Enquanto a viatura perseguia o indivíduo do Polo, outros policiais perseguiam o criminosos a pé, que acabou preso. Devido a alta velocidade do automóvel, o condutor acabou perdendo o controle do veículo e colidindo em outro automovel, um Voyage de cor branca, que estava estacionado na rua São Sebastião, Hípica. Após colidir, acabou sendo preso.
Com ele foi apreendido o revólver, calibre 32 e os seis cartuchos deflagrados. Ambos foram conduzidos ao hospital, realizando exame de lesão, mas nenhum estava ferido. Em seguida foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde ocorreu o reconhecimento das vítimas e foi lavrado o flagrante.