Após prender duas mulheres envolvidas em assaltos a estabelecimentos comerciais, durante a Operação Lily Carabina que ocorreu no domingo, agentes da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec), sob o comando do delegado Adroaldo Schenkel, identificaram e prenderam no final da tarde desta segunda-feira, no bairro Operária, um homem de 25 anos, que agia em parceria com as criminosas.
O homem foi identificado como sendo um dos autores de um roubo a estabelecimento comercial, praticado em Lagoa Vermelho, no dia 05/07. Com o homem foi apreendido o veículo Clio, de cor verde, usado para praticar o crime, que deve ser reconhecido pelas vítimas.
A quadrilha realizava roubos em lojas femininas. As mulheres entravam nos estabelecimentos armadas com revólver e arma de choque, rendiam e amarravam as vendedoras com lacres. Em seguida, arrecadavam mercadorias valiosas. As duas mulheres foram presas neste domingo (14) e, ontem, o homem foi detido e levado para Lagoa Vermelha, por integrantes da Policia Civil do município, para cumprir prisão temporária, de cinco dias, enquanto é submetido à reconhecimentos.
Além da prisão, ainda nesta segunda-feira, foi identificada uma terceira assaltante que agiu em Lagoa Vermelha, e menor de idade. A adolescente, de 16 anos foi encaminhado para a delegada Alessandra Matielo Crestani, titular de Lagoa Vermelha, visando a responsabilização pelo ato infracional de roubo.