Pelo menos quatro pessoas foram detidas pela Brigada Militar durante a tarde de segunda-feira (22), acusadas de arremessar objetos aos apenados do Presídio Regional de Passo Fundo. Durante patrulhamento de rotina, a guarnição do Núcleo de Policiamento Comunitário do bairro São Luiz Gonzaga, flagrou três adolescentes arremessando objetos para dentro da penitenciária.
Os policiais conseguiram abordar os adolescentes que haviam arremessado garrafas de cachaça, três garfos e 12 baterias de diferentes modelos de telefones celulares. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, sendo que um deles foi liberado em seguida e os outros dois seriam entregues aos responsáveis.
Já por volta das 14h50, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), prendeu um homem, de 19 anos, apenado do regime semi-aberto, após arremessar três tijolos de maconha, contendo cerca de 300 gramas cada, para dentro do presídio. De acordo com relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento de rotina no bairro São Luiz Gonzaga, quando foram informados sobre o arremesso e as características do autor. Na Rua Adrianópolis, atrás do presídio, o homem foi localizado e identificado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, perdendo o direito de responder pelo crime de roubo a estabelecimentos comerciais no regime semi-aberto e acabou recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, em regime fechado. Um dos tijolos ficou no telhado, sendo apreendido, já os outros chegaram ao destino.