Acusado de homicídio é condenado a 32 anos de prisão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na última terça-feira (23), no Fórum de Passo Fundo ocorreu o julgamento de André Luis Oliveira dos Santos, acusado por ter, juntamente com Thiago Erig de Lima (já falecido) e um adolescente, disparado contra a boate New Planet, em 26 de fevereiro de 2006, sábado de Carnaval.

Na ocasião, o acusado, por ter sido retirado do interior da boate, prometeu que voltaria, sendo que, por volta das 6h, com um veículo, onde também estavam os demais companheiros, efetuaram os disparos em direção à porta da boate referida, atingindo mortalmente Flávio Henrique de Almeida Boeira e outras seis pessoas, que ali se encontravam e que foram surpreendidas com o ataque. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público, condenando o acusado por homicídio e por seis tentativas de homicídio, todos qualificados por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima (surpresa). A decisão foi anunciada na noite de terça-feira pelo juiz da 1° Vara Criminal de Passo Fundo, Mauricio Ramires.

De acordo com o promotor de Justiça, Denilson Belegante, que atuou no plenário “Trata-se de um fato extremamente grave, cuja demora no julgamento, em razão, principalmente, do tempo em que a Vara do Júri ficou sem titular, é inconcebível, o que somente acaba por gerar mais sensação de impunidade, sendo que o resultado demonstra a responsabilidade dos jurados de Passo Fundo, pois claramente disseram que não admitem esse tipo de comportamento”, afirmou.

Gostou? Compartilhe