Durante a noite de quarta-feira (24), pelo menos duas residências de roubos a residências foram registradas em municípios próximos a Passo Fundo. O primeiro crime aconteceu por volta das 18h30 em Casca, onde homens armados invadiram uma residência e amarraram e amordaçaram a vítima, uma mulher que estava sozinha na casa. Os criminosos permaneceram na residência por cerca de três horas e antes de fugirem deixaram a vítima amarrada sobre a cama.
Após a fuga dos assaltantes a mulher conseguiu se libertar e pedir socorro a um vizinho. Conforme o relato da ocorrência policial, os criminosos utilizavam coletes balísticos e usavam armas longas, além de um revólver e uma faca.
Eles fugiram levando jóias, cerca de R$ 450 em dinheiro e uma espingarda. A vítima disse que durante o período em que permaneceram dentro da casa, os assaltantes a ameaçaram dizendo que cortariam seus dedos ou que atirariam nela na cabeça. Os criminosos fugiram após o roubo e até o encerramento desta edição não haviam sido localizados.
Já no interior de Marau, na localidade de Laranjeiras, uma família também foi vítima de assaltantes. Por volta das 22h a Brigada Militar foi acionada pelas vítimas. Conforme elas, os criminosos chegaram em um automóvel e ao ouvir o barulho do veículo um dos moradores foi ver do que se tratava. Quando se aproximou da porta o assaltante disse que iria atirar caso ele não abrisse.
O homem abriu a porta e dois criminosos entraram e ordenaram que as vítimas sentassem e mantivessem a cabeça baixa. Os criminosos também agrediram o casal de moradores e perguntavam a respeito de armas que, supostamente, estariam na residência e também sobre dinheiro. Um dos criminosos estava sem touca ninja e carregava uma mochila da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo. Antes de fugirem, os assaltantes roubaram um notebook, um forno de microondas, um telefone celular, um aparelho de DVD e uma câmera digital. Os criminosos fugiram no automóvel das vítimas, um Prisma de cor vermelha e placas de Marau.