Um homem de 40 anos foi preso durante a tarde desta sexta-feira (26), na Rua Francisco Denovaro, Petrópolis, enquanto furtava uma residência. Junto com Paulo Ricardo Silva da Luz, estava o comparsa, que conseguiu fugir ao perceber a chegada da guarnição.
De acordo com o relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, os criminosos, suspeitos de realizar outros furtos arrombamentos em residências do município, quebraram a fechadura da porta da frente da residência e, enquanto organizavam os objetos que pretendiam subtrair, foram flagrados por um vizinho, que acionou a Brigada Militar.
Uma viatura do Núcleo de Policiamento Comunitário da São Luiz Gonzaga se deslocou até o endereço e chegou no momento em que a dupla saia da casa. Ao tentar a abordagem, os assaltantes fugiram e se dirigiram para os fundos da casa, tentando pular o muro do pátio. Um deles conseguiu escalar o muro e disparou tiros contra os policiais, a fim de auxiliar na fuga do parceiro, porém, sem sucesso, já que a polícia revidou e conseguindo segurar um dos fugitivos.
Em frente à casa invadida pelos criminosos estava estacionado um automóvel Toyota Corolla de cor prata e placas de Passo Fundo, com seis pneus, um videogame e uma TV, que foram subtraídos de outra residência próxima ao local do flagrante, alguns instantes antes.
Além dos objetos apreendidos no veículo, foram localizadas algumas jóias no bolso do autor, que era apenado do regime semi-aberto e tem diversas passagens por homicídio, assalto a agências bancárias, furtos arrombamento e receptação. O homem ainda omitiu o nome verdadeiro, mas foi identificado após chegar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. As buscas continuaram nas imediações do crime, mas o outro autor não foi localizado. Paulo Ricardo foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Condomínio
Seis homens invadiram um condomínio localizado na Rua Balduino Ghen, Jardim América, e roubaram duas casas durante a manhã desta sexta-feira. Segundo relatos em boletim de ocorrência, os criminosos entraram primeiro em uma das casas e renderam as pessoas que estavam no local, levando as vítimas até a segunda residência, onde todos foram trancados, juntos, em um único cômodo, enquanto procuravam por valores.
Os criminosos, que vestiam toucas ninjas e luvas pediram por armas de fogo e dinheiro, mas os moradores informaram que não encontrariam. Não satisfeitos, procuraram durante uma hora, nas duas casas, questionando sobre onde escondiam os objetos. Ao mesmo tempo em que questionavam as vítimas, contatavam um sétimo participante, via rádio comunicador, a respeito da localização de um suposto cofre.
Depois de uma longa procura, disseram que o informante havia mentido a respeito do cofre e acabaram subtraindo, então, um talão de cheques, dois computadores e uma motocicleta JTA/Suzuki GSXR 750 de cor prata e placas de Passo Fundo. Os seis assaltantes usavam mochilas nas costas. O criminoso que saiu com o veículo, tentou intimidar as vítimas informando que era foragido e tinha 20 anos de pena para cumprir. Antes de saírem, ainda ordenaram que não chamassem a polícia, pois ficariam nas redondezas, observando a movimentação.