Brigada Militar prende homem por receptação

O homem estava em posse de dois veículos roubados neste mês, um Ford/Focus, roubado no bairro Nenê Graeff e um VW/Gol, subtraído no município de Veranópolis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a tarde desta segunda-feira (29), um homem de 24 anos foi preso por receptação, no bairro Boqueirão, após ser identificado como sendo responsável por estar utilizando, além de esconder, dois veículos roubados.  Um adolescente, de 17 anos também foi apreendido por receptação durante a tarde, porém, no bairro Valinhos.

De acordo com informações dos policiais militares que atenderam ocorrência dos automóveis, o setor de inteligência da Brigada Militar viu o Ford/Focus, de cor branca, em uma lavagem de veículos que fica nos fundos de uma residência, localizada na rua Frederico Graeff, Nenê Graeff, e identificou como sendo o veículo roubado na última quarta-feira (24), na Nenê Graeff. Os policiais, portanto, informaram o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE), que se deslocou até o endereço, patrulhando o local, até visualizar o automóvel.

Em seguida, foi realizada a abordagem e o proprietário foi ouvido, alegando que o funcionário havia deixado o automóvel no local. Com o motorista estavam, ainda, as chaves de um veículo VW/Gol, porém o automóvel não foi encontrado na lavagem.

Com algumas informações, a guarnição chegou na rua Livramento, Boqueirão, onde mora o funcionário da lavagem, indiciado por receptação. Na casa dele estava o automóvel VW/Gol, de cor preta, com placas clonadas, mas roubado ainda no dia 07 deste mês, em Veranópolis/RS. Os dois veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, posteriormente, encaminhados à perícia. O proprietário da lavagem precisou prestar esclarecimentos na delegacia, já o funcionário foi preso em flagrante.

Motocicleta

O menor de idade, apreendido durante a tarde, foi detido após fugir de uma abordagem policial. Conforme os policiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE), a guarnição realizava patrulhamento de rotina no bairro Valinhos, quando abordaram o tripulante. Ele prendeu fuga e a guarnição perseguiu por até 20 quadras, até chegar na rua Veranópolis, ainda no Valinhos, onde o adolescente parou, já no pátio da casa onde mora, com a avó.

No local ele foi detido e questionado sobre o veículo, informando que apenas fazia um favor, levando a motocicleta até onde lhe pediram. A respeito da fuga, o jovem infrator acabou alegando que sentiu medo de perder o veículo, mesmo não sendo dele. A motocicleta YBR de cor prata, foi furtada neste domingo (28), em uma chácara. A moto foi apreendida e o menor, que já tem passagens pela polícia, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e, posteriormente, entregue para um responsável.

Gostou? Compartilhe