A Polícia Civil de Passo Fundo desarticulou uma quadrilha especializada em furtos em residências durante a manhã de quarta-feira (31). Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram presas quando os 30 agentes envolvidos na Operação À Francesa cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na Rua Manoel Portela, na Vila Annes, na Rua Diacuí no Parque Farroupilha e em um beco no Núcleo Ferroviário no bairro Petrópolis.
A operação contou com agentes da 1ª Delegacia de Polícia, 2ª delegacia de Polícia, Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), além da Delegacias de Marau e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Foram presos dois homens de 20 anos, e duas mulheres, uma de 20 e outra de 26 anos. Os dois homens presos têm antecedentes criminais, um por receptação e outro por roubo.
O nome da operação é condizente com o discreto modus operandi que os criminosos empregavam para arrombar residências e realizar os furtos. Eles escolhiam pontos específicos da cidade e nestes locais realizavam furtos em série. Somente em uma tarde nos bairros São José e Leonardo Ilha a quadrilha invadiu e furtou pelos menos cinco residências.
A matéria completa você confere na edição impressa do Jornal O Nacional desta quinta-feira.