Durante a noite deste sábado, dois acidentes de trânsito, com mortes, foram registrados na região de Passo Fundo. O primeiro, ocorreu em Passo Fundo, onde um homem foi morto atropelado. Já o outro ocorreu entre Casca e São Domingos do Sul, onde um jovem morreu após perder o controle do veículo e colidir em um caminhão.
Passo Fundo
Um homem de 41 anos foi atropelado no Km 117 da ERS-324, em Passo Fundo, por volta das 20h deste sábado. Rudinei de Oliveira da Silva foi atropelado por um automóvel I/Peugeot 307, de cor preta e placas de Passo Fundo, que trafegava no sentido bairro Santa Marta/Centro. De acordo com boletim de ocorrência, o motorista conduzia o veículo em meio ao tráfego da rodovia, quando foi surpreendido pelo pedestre, já na via.
Com a chuva torrencial e o local escuro, o condutor não conseguiu enxergar a vítima, nem evitar a pancada. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo autor do atropelamento, mas, não conseguiu socorrê-lo, pois o homem já estava morto. A Brigada Militar foi acionada e realizou o teste do bafômetro no condutor, que não acusou álcool do sangue.
Casca
Um jovem de 20 anos acabou morrendo, após se envolver em um grave acidente de trânsito no Km-165 da ERS-129, em Casca, durante a noite deste sábado. Douglas Claudio Kujawa, natural de Casca e filho do atual vice-prefeito do município, trafegava com seu automóvel Chevrolet/Celta sentido Casca/São Domingos do Sul, quando perdeu o controle do automóvel e colidiu no rodado de um caminhão com placas de Montauri, que fazia o sentido contrário.
Um testemunha, que trafegava atrás do caminhão, informou que o carro havia saído da pista, caído no acostamento e retornado para via, atingindo o rodado na lateral esquerda caminhão. A testemunha precisou desviar da colisão, puxando seu veículo para o acostamento. O jovem morreu na hora.
O Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Casca atendeu a ocorrência e realizou o teste do etilômetro, tanto no condutor do caminhão, quanto no condutor do automóvel que vinha em seguida, ambos com resultado negativo. Os tacógrafos e os veículos foram apreendidos.