Três são presos após assalto em agência bancária

Após confrontos com a polícia, os três foram presos em flagrante. Assalto aconteceu em São Paulo das Missões

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com aproximadamente 6,3 mil habitantes, o pacato município de São Paulo das Missões, na região das Missões, viveu momentos de terror na manhã de ontem, quando três homens, fortemente armados, vestindo fardas camufladas do exército e toucas ninjas, invadiram a agência do Banco do Brasil, por volta das 10h30min. Eles fugiram levando cerca de R$ 107 mil, e um funcionário como refém. Após dois confrontos com a polícia, os três foram presos em flagrante no interior de um matagal. 

Única policial civil de serviço na cidade ontem, Marli Beatriz Moura Stangherlin foi a primeira a chegar ao local do assalto. “ A faxineira recém havia saído da minha casa. Ela percebeu o roubo e voltou para me avisar” conta. Ao passar com a viatura pelo banco, os bandidos dispararam para o alto. Acompanhada de outros dois brigadianos, que chegaram logo em seguida, ela tentou evitar a fuga dos assaltantes, iniciando uma troca de tiros. “Parecia um faroeste. Foram muitos tiros. Os carros estacionados perto da agência foram atingidos” lembra.

O trio e o refém embarcaram em um Kadett com placas clonadas. Mesmo com as ruas ao redor da agência bloqueadas com tratores e caminhões, os assaltantes conseguiram escapar trafegando sobre a calçada. Os policiais iniciaram a perseguição. Enquanto seguiam por uma estrada de chão, o trio se deparou com um trator vindo no sentido contrário e resolveram abandonar o veículo. Eles correram para o interior de um matagal levando o refém. “Seguimos atrás e iniciou um novo tiroteio dentro do mato, neste momento o funcionário conseguiu escapar” diz a inspetora. No confronto, um PM chegou a ser atingido de raspão na cabeça.

Os três assaltantes foram detidos. Em poder deles havia uma mochila escolar com o dinheiro roubado na agência, além de cinco armas, entre elas, duas pistolas 9 mm de uso restrito do Exército.

Os três envolvidos no assalto são moradores da cidade de São Nicolau, distante cerca de 60 quilômetros de São Paulo das Missões. Eles foram autuados em flagrante na delegacia de São Paulo das Missões e seriam recolhidos no presídio estadual de Santa Rosa. O PM baleado no confronto foi medicado e liberado.

 

 

Gostou? Compartilhe