Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon prenderam, durante a tarde de sexta-feira (9), um homem de 52 anos conhecido como “Capoeira”, acusado de ser o autor do último homicídio do ano de 2012 em Passo Fundo. Por volta das 12h, os policiais foram informados de que o homem estaria em uma área ocupada no bairro Aeroporto em Erechim.
Após contato com a Polícia Civil de Erechim, os agentes da 1ª DP foram até o local indicado e encontraram o acusado. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada, 1,03 quilos de maconha, uma calculadora e dois telefones celulares. O acusado, que já cumpriu uma pena de cerca de 10 anos no Presídio Regional de Passo Fundo por roubo e outros crimes estava foragido desde que fugiu de uma abordagem dos agentes da 1ª DP quando investigavam o assassinato de Dirceu de Oliveira Sampaio na Rua do Valinho, no bairro Industrial no dia 31 de dezembro do ano passado.
A vítima, de 57 anos, morreu após ser atingida por diversos disparos. Ele estava em casa com familiares e foi informado de que alguém o chamava em frente à residência. Quando saiu, foi alvejado. Dirceu, que trabalhava como servidor da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, chegou a ser socorrido, mas faleceu no em função dos ferimentos quando chegou ao Hospital São Vicente de Paulo. Quando fugiu da abordagem dos policiais, Capoeira deixou cair o pente de uma pistola 380, que a polícia acredita ser a arma utilizada para matar Dirceu. A motivação seria uma desavença entre a vítima e o assassino.
Após ser preso, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Erechim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Após ser autuado, o homem seria recolhido ao Presídio de Erechim, onde deverá permanecer até que ocorra a transferência para o Presídio Regional de Passo Fundo.