A Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Daniela Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações inspetor Volmar Menegon trabalham para elucidar o homicídio ocorrido na madrugada de domingo (11) na Rua Senador Alberto Pasqualini no bairro São José e outras duas tentativas de homicídio, sendo uma delas na Rua General Osório no Centro, também durante a madrugada de domingo e outra na noite de sábado (10), na Vila Bom Jesus.
Em relação ao homicídio, o autor já havia sido identificado no dia do crime e a polícia aguarda a apresentação dele na 1ª DP nesta terça-feira (13). Ele é apontado como o responsável pelo disparo que acertou Jucemar dos Santos, de 28 anos no rosto e resultou na morte da vítima.
Já na tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de domingo na Rua General Osório, onde um homem foi gravemente ferido a facadas, os policiais identificaram o autor que prestou depoimento. O homem afirmou que agiu em legítima defesa e que fora inicialmente agredido pela vítima e por outro homem e que a faca utilizada estava com a vítima, que teria sido desarmada após tentar feri-lo. A vítima, um homem de 40 anos ainda não tem condições de prestar depoimento e permanece internada no Hospital São Vicente de Paulo. O homem que acompanhava a vítima deverá prestar depoimento na terça-feira.
Em relação à tentativa de homicídio ocorrida na Rua Francisco Maciel no bairro Bom Jesus, o suspeito prestou depoimento, porém negou a autoria dos disparos que atingiram um homem de 23 anos em uma das pernas e no ombro. O suspeito confirmou ter tido um desentendimento com a vítima na tarde de sábado, porém não admitiu ter atirado. Os policiais agora tentam identificar outros suspeitos da tentativa de homicídio.