No final da tarde de sexta-feira (16), agentes da 2a Delegacia de Polícia, comandadas pelo delegado Claudio Belcamino, prenderam um homem, de 46 anos, indiciado por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Avenida Brasil Oeste, Xangrilá, local onde “Manco”, como é conhecido, mantinha um ponto de drogas.
De acordo com o chefe de investigações, Luiz Castaldi, os policiais haviam recebido diversas denúncias informando sobre o funcionamento da venda de drogas no endereço. A equipe realizou investigações por cerca de 45 dias, constatando a veracidade. Na sexta-feira, antes de efetuar a prisão, ainda foram flagrados 10 usuários, em questão de minutos, comprando no local. Quando abordados, admitiram que compravam entorpecentes na casa.
Em seguida, os policiais entraram na residência onde prenderam, em flagrante, o traficante, que já tem antecedentes por tráfico de drogas. Na casa foram apreendidos dois tijolos de maconha, totalizando 27 gramas e uma bucha de cocaína. Além das drogas, foram apreendidos quatro aparelhos de som para veículos, 76 vales-transporte, mais de R$ 40,00 em moeda corrente e diversos objetos obtidos na troca da droga. Manco foi conduzido à delegacia e, posteriormente, foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.