Criminosos furtam agrotóxicos em Água Santa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No início da noite de domingo (18), foi constatado o furto de uma carga de defensivos agrícolas que estavam armazenados no estoque da Cooperativa Agrícola Água Santa (Coasa), em Água Santa. A invasão foi percebida pelo diretor presidente Orildo Belegante. De acordo com o relato da ocorrência policial, o diretor encontrou uma porta aberta no silo onde os defensivos agrícolas distribuídos aos produtores e para as filiais da cooperativa ficam armazenados.

Os criminosos destruíram o sistema de alarme e monitoramento quando acessaram o interior do silo através de uma abertura no teto. A carga, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, foi transportada por um caminhão que deixou os vestígios no chão do silo. De acordo com Belegante, os responsáveis pelo furto certamente conheciam a rotina do local e se aproveitaram disto para cometer o delito. “Estas pessoas conhecem a estrutura do local, o sistema de vigilância de alarmes e câmeras foi violado. Certamente tiveram muito tempo e tranquilidade para realizar o furto”, disse o presidente.

Além da grande quantidade de fungicidas e pesticidas furtados, os criminosos também furtaram R$ 1,7 mil que estavam em uma gaveta. Ainda de acordo com Belegante, o material furtado pode ser recuperado através da identificação através do número do lote de fabricação dos produtos. “Parte desta carga tinha seguro e o restante vamos arcar com o prejuízo. Vamos deixar a polícia trabalhar, mas temos certeza que vamos recuperar este prejuízo com novos negócios, mas é claro, teremos de melhorar a nossa segurança e a forma de estocar estes produtos aqui”, afirmou. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Tapejara.

Gostou? Compartilhe