Operação Donária prende cinco por furtos e roubos

Grupo de criminosos iniciou as atividades realizando furtos de veículos, evoluindo para os roubos e sequestros relâmpago

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em uma operação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), com o apoio de todas as delegacias da cidade, cinco pessoas foram presas durante a manhã de sexta-feira (23). Quatro prisões aconteceram na Vila Donária e um homem foi preso na Vila Operária. No total a Operação Donária contou com a participação de 55 agentes. Além das prisões foram apreendidos diversos objetos provenientes dos crimes cometidos pela quadrilha nos últimos meses, recolhidos em função de 15 mandados de busca e apreensão. O que chamou a atenção dos policiais nas apreensões foi o grande número de moletons com capuz, os chamados cangurus, utilizados pela quadrilha como uma espécie de uniforme.

De acordo com o delegado Adroaldo Schenkel a quadrilha teve uma evolução dentro do crime, passando do furto de veículos aos roubos de veículos e a residências e sequestros relâmpago. “Eles começaram furtando os veículos e desmanchando, mantendo algumas peças para vender. Nos últimos casos já estavam obrigando as pessoas a sacarem dinheiro”, afirmou. Na prática dos roubos de veículos, o bando agia utilizando armas, rendendo as vítimas e em geral liberando-as em lugares ermos, onde a possibilidade de buscar socorro em tempo hábil era reduzida. A ação do grupo era concentrada nas regiões próximas à Vila Donária e também em Ernestina. Ao longo das investigações, alguns veículos roubados pelo grupo foram recuperados sem alguns dos acessórios. Em geral, a quadrilha abandonava os veículos furtados ou roubados às margens da RST-153, entre Passo Fundo e Ernestina.

Ainda conforme Schenkel, a polícia ainda investiga outros crimes ocorridos durante o mês de agosto que podem ter sido praticados pela quadrilha. Após serem presos, os integrantes do bando foram encaminhados à Defrec e após prestarem depoimento seriam recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe