Durante a noite de quinta-feira (29), durante uma abordagem do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar que realizava uma operação em diversas casas noturnas, um bebê de nove dias foi encontrado em uma boate na Avenida Brasil, no bairro Petrópolis. Quando os policiais entraram no estabelecimento, um homem tentou fugir, mas foi perseguido e detido pela guarnição. O acusado ainda tentou desfazer-se da droga, mas o invólucro caiu em frente ao policial que o perseguia.
Com ele os policiais encontraram 24 pedras de crack e R$ 252 em dinheiro. O homem, que seria o gerente da casa noturna, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
No local também foi encontrado um bebê de nove dias que estava dormindo entre as caixas de cerveja enquanto a mãe trabalhava. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança e a mãe foram encaminhadas para a residência de familiares no bairro José Alexandre Záchia. Ainda durante a abordagem um foragido de 31 anos que estava no local também foi preso e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.