Duas mulheres, uma de 23 e outra de 30 anos, foram presas no fim da manhã de sexta-feira (30), por agentes da 2ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino e pelo chefe de investigações Luiz Castaldi. Uma das mulheres foi presa na Rua 28 de Maio no bairro Záchia e a outra foi detida na Avenida Brasil, no bairro Boqueirão enquanto, supostamente, deslocava-se para o trabalho.
As duas foram condenadas em novembro do ano passado a oito anos e nove meses de prisão por roubo e extorsão. O roubo foi praticado pelos companheiros das duas quando no dia 8 de abril de 2011 roubaram um automóvel Fiesta de cor preta na Rua Bento Gonçalves, no Centro.
A vítima foi abordada pelos dois homens, sendo que um deles estava armado com uma faca e foi colocada no banco do carona. Durante o trajeto, os criminosos pararam em um ponto de tráfico de drogas, compraram entorpecentes com o dinheiro da vítima e depois sacaram R$ 200 em um caixa eletrônico na Estação Rodoviária. A vítima ainda foi mantida refém por mais um tempo até ser liberada na BR-285, no trevo de acesso ao bairro Vera Cruz.
Os bandidos fugiram levando, além do carro, o telefone celular e o cartão bancário da vítima. Quando foi libertada, a vítima acionou a Brigada Militar que localizou o veículo próximo ao acesso ao bairro Záchia e realizou o acompanhamento e os criminosos atiraram contra a guarnição que revidou, atingindo o veículo roubado. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção a um mato, mas acabaram presos meses depois. A participação das mulheres no crime foi de sacar mais dinheiro da conta da vítima. As imagens das câmeras de vigilância mostraram as duas sacando o dinheiro. As acusadas foram encaminhadas à 2ª DP e em seguida recolhidas ao Presídio Regional de Passo Fundo.