Quadrilha é presa após assaltar banco em Ciríaco

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município onde ocorreu a ação, e autuados em flagrante. Em seguida, foram recolhidos ao presídio.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro homens foram presos por policiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE), após tentar roubar uma agência bancária do Sicredi, em Ciríaco, durante a manhã desta segunda-feira (02). De acordo com relato policial, a quadrilha foi até a casa do gerente do banco, rendeu o homem e o levou até a agência, com o intuito que o cofre fosse aberto por ele.

Enquanto ainda agiam dentro do banco, a Brigada Militar do município foi informada sobre a ação e solicitou reforços ao BOE, que deslocou com três guarnições até o local. Os criminosos, que não obtiveram sucesso, pois o gerente não conseguiu abrir o cofre, já haviam fugido em direção a Cruzaltinha, com um veículo Ford/EcoSport de cor vermelha, furtada do município de Nicolau Vergueiro, antes que o reforço chegasse. 

As viaturas deslocaram para a mesma direção e, pouco antes de alcançar a BR-285, ainda em Cruzaltinha, localizaram um automóvel VW/Gol, de cor prata, com os quatro indivíduos suspeitos. Foi realizada a abordagem e constatado que se tratava dos assaltantes. Durante revista, foram encontradas uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38 e diversos cartuchos tanto para espingarda, quanto para os revólveres.

Quando questionados sobre o veículo usado para fuga do banco, informaram que haviam abandonado no interior de um mato e indicaram o local. Os dois automóveis foram apreendidos, junto ao armamento e ao colete. Dos quatro criminosos, apenas um pertence a região de Ciríaco, os demais são de Passo Fundo. Três deles já têm antecedentes por furto, roubo e homicídio. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município onde ocorreu a ação, e autuados em flagrante. Em seguida, foram recolhidos ao presídio.

 

Gostou? Compartilhe