Polícia identifica autor de disparos na saída de festa

Homem confessou ter atirado contra as vítimas após briga em uma festa na sede campestre do Clube Industrial na madrugada de sábado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Equipe Especializada em Homicídios da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, coordenada pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon já identificou o homem acusado de atirar contra três pessoas na madrugada de sábado (7), na saída de uma festa na sede campestre do Clube Industrial.

Ainda na madrugada do crime os policiais foram informados sobre a identidade do responsável pelos disparos. Na manhã de segunda-feira (9), os agentes foram até a residência o acusado, na Vila Ipiranga, detiveram-no e o levaram para a 1ª DP, onde foi ouvido. No depoimento ele confessou ter atirado nas vítimas, mas ressaltou que o único envolvido no tumulto que culminou nos disparos era Giovane Oliveira de Freitas, de 20 anos, que foi atingido por três disparos nas costas e permanece internado no Hospital São Vicente de Paulo com a possibilidade de perda dos movimentos dos membros inferiores.

Os outros dois baleados, um de 17 e outro de 20 anos não correm risco de morte. Conforme o depoimento do acusado, o incidente começou com uma briga entre membros de grupos rivais, compostos por moradores da Vila Ipiranga e de moradores do Loteamento Morada do Sol.

Na confusão, o atirador teria sido agredido e quando deixou o local foi até o carro e retornou armado com um revólver calibre 38. Ele também afirmou não conhecer as outras duas vítimas dos disparos e que teriam sido atingidas por engano. O homem também afirmou ter jogado fora a arma utilizada para fazer os disparos. Por ter colaborado com investigação, o acusado deverá, a princípio, responder ao processo em liberdade.

Gostou? Compartilhe