Durante a tarde de sexta-feira (13), uma guarnição do 3°Batalhão de Operações Especiais apreendeu diversos materiais suspeitos durante patrulhamento de rotina na Rua Engenheiro Magalhães Filho, no bairro São José. Os policiais abordaram o motorista de um automóvel Santana de cor prata e placas de Soledade, e no porta malas do veículo, dentro de uma sacola vermelha, encontraram diversos objetos, como facas, luvas, touca ninja e uma arma de choque, entre outros materiais. O motorista, de 23 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi ouvido.
Ele afirmou estar realizando a mudança da mãe para outra residência e que parte dos objetos era utilizada durante o período em que trabalhou como vigia, o que, teoricamente, explica a máquina de choque, que é proibida no Brasil.
Já em relação à touca ninja e às luvas encontradas pelos policiais, o homem informou que trabalhara como entregador de jornais e que a touca era utilizada por baixo do capacete nos dias frios, bem como as luvas. O suspeito afirmou que as cinco facas, todas de modelos diferentes, encontradas dentro do veículo seriam de uso pessoal. Além das cinco facas e da máquina de choque, os policiais também apreenderam uma capa de colete balístico, dois aparelhos de som automotivo, sete alto falantes, um facão, dois capacetes de motociclista, dois canivetes, um canivete multifuncional, um barbeador elétrico e um par de coturnos. Após prestar depoimento, o homem que tem antecedentes criminais por uma tentativa de homicídio, foi liberado. O veiculo Santana estava em situação regular e também foi liberado ao proprietário.