Dois homens armados com revólver e encapuzados invadiram uma residência onde moram duas aposentadas, na rua Paissandu, Centro, durante a madrugada desta segunda-feira (16), e subtraíram cerca de R$ 30 mil entre jóias e cheques de um cofre.
De acordo com informações, por volta das 02h45, a mulher, de 52 anos, responsável por cuidar das idosas de 80 e 85 anos, dormia, quando foi acordada por barulhos dentro da casa. Em um primeiro momento, a cuidadora achou que fosse uma das aposentadas. Ela levantou-se, portanto, com intuito de auxiliar a idosa, momento em que se deparou com os dois criminosos já dentro da residência. Prontamente, ordenaram que abrisse o cofre.
A mulher ainda tentou ganhar tempo, mas foi ameaçada e atendeu as ordens. Do interior do cofre foram subtraídos anéis, brincos folheados a ouro e 22 folhas de cheques, somando mais de R$ 30 mil reais. Em seguida, um dos criminosos realizou uma ligação telefônica, informando a um terceiro indivíduo que o serviço havia sido realizado. A dupla fugiu pelos fundos da casa.
A Brigada Militar foi acionada mas ninguém foi localizado. A 2ª Delegacia de Polícia irá investigar o caso.