Três tentativas de homicídio registradas no final de semana

Um homem foi preso por porte ilegal de arma quando a BM procurava o responsável por tiros na Vera Cruz

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma briga durante a madrugada de sábado (21) em frente a um salão de baile na Avenida Brasil deixou duas pessoas feridas, uma delas com gravidade. A Brigada Militar foi acionada por volta das 4h10 para atender a ocorrência com a informação de que duas pessoas estavam feridas no local.

Quando a guarnição chegou, encontrou apenas um dos feridos. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo onde foi internado em estado grave. O homem apresentava ferimentos no pescoço, no peito e no braço esquerdo. Já o outro ferido, que é primo da vítima ferida, não foi localizado. Os policiais realizaram buscas, mas não localizaram o homem, sendo informados em seguida que ele já estava no HSVP recebendo atendimento médico. Os autores das agressões não foram identificados.

Também no sábado, porém à noite, por volta das 23h, uma nova tentativa de homicídio foi registrada, desta vez na Rua Júlio Schiling no bairro Vera Cruz onde dois homens foram baleados. A Brigada Militar foi acionada para atender à ocorrência e os policiais notaram que os disparos foram feitos contra a residência em que as vítimas estavam atingindo o imóvel e danificando as janelas. Enquanto uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais realizava o atendimento da ocorrência, outra, do 2° Esquadrão, fazia buscas na região na tentativa de localizar o possível responsável pelos disparos.

Os policiais abordaram um homem em uma motocicleta que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, porém foi abordado e identificado. Com ele os policiais encontraram, dentro de uma mochila, uma garrucha, municiada com cinco cartuchos. O homem confessou ter a intenção de efetuar os disparos contra a residência, porém não chegou a fazê-lo. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado e em seguida recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe