Homem é vitima de tentativa de latrocínio

Os autores ainda roubaram outro veículo, mas acabaram presos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a madrugada desta segunda-feira (23), um homem foi atingido por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na rua Paissandu, Boqueirão. O autor do disparo é um jovem de, apenas, 16 anos.

Conforme informações da polícia, Paulo Borges da Silveira, 42 anos, estava no interior do veículo Chevrolet/Celta de cor vermelha, com placas de Passo Fundo, quando percebeu uma movimentação suspeita em direção ao automóvel onde estava. O condutor, portanto, ligou o carro e tentou fugir, momento em que um dos marginais disparou vários tiros em sua direção, acertando a cabeça do motorista com um tiro. Ao perceber que o homem havia sido atingido pelos disparos, a dupla fugiu se levar o Celta.

Testemunhas acionaram a Brigada Militar informando, a princípio, que havia ocorrido um acidente de trânsito. Quando a guarnição chegou ao local, verificou que o caso era outro. A vítima foi socorrida e internada em estado grave no hospital, onde passou por procedimentos cirúrgicos para retirada do projétil.

Enquanto a ocorrência de tentativa de latrocínio era atendida, a mesma dupla, que acabou frustrada no primeiro roubo, subtraia um veículo Ford/Fusion, de cor prata e placas de Passo Fundo na rua Independência, Centro. Os marginais abordaram o motorista e o obrigaram a seguir junto com eles.

A polícia foi informada a respeito do segundo crime e iniciou as buscas, abordando o veículo na ERS-324. No veículo estavam os dois criminosos e a vítima. O homem, de 28 anos foi preso em flagrante e o menor infrator, também autor dos disparos, foi apreendido. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram reconhecidos como autor da tentativa de latrocínio, por uma testemunha que também estava no Celta no momento em que ocorreu a ação.

Ambos foram autuados e devem responder por roubo de veículo, tentativa de roubo de veículo e tentativa de latrocínio. Ao menor infrator foi solicitada a internação no Centro de Atendimento Sócio Educativo de Passo Fundo (CASE). O outro criminoso foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. 

Gostou? Compartilhe