No dia 23 de setembro, dois integrantes do 7° Comando Regional de Bombeiros, foram condecorados pela Casa Militar pelos serviços prestados à comunidade. Foram homenageados o capitão Jorge Luiz Michura e o tenente coronel Jorge Reginaldo Petersen Morais, comandante do 7° CRB.
A honraria foi concedida em função do êxito alcançado no combate de fenômenos naturais e desastres. De acordo com o comandante do 7° CRB, apesar de as medalhas serem condecorações individuais, a conquista teve a participação de todos os integrantes do Comando Regional. “Estamos muito orgulhosos desta distinção. É um prêmio pelos serviços prestados em vendavais, destelhamentos, primeiro socorros e também a retirada de 18 toneladas de lixo do Rio Passo Fundo. É também uma forma de engrandecer a nossa tropa”, afirmou.
O 7° CRB abrange uma área de 131 municípios da Região Norte do Estado e, atualmente, é o Comando Regional que conta com os melhores equipamentos para o trabalho desenvolvido pelos bombeiros. “O bombeiro tem de estar sempre presente nesses desastres naturais, chuvas de granizo, vendavais. Formamos recentemente duas turmas que ingressaram no Corpo de Bombeiros, o que resolveu em parte o nosso problema de pessoal. Estamos recebendo três caminhões, um que já compramos e agora será devidamente equipado e outros dois que receberemos através do Programa de Participação Popular, que já foram licitados e estão sendo montados e a previsão é de que sejam entregues em janeiro”, disse.
Além dos caminhões, o 7° CRB deverá receber no ano que vem uma plataforma Snorkel. “Com estes equipamentos vamos melhorar ainda mais o atendimento à população. Nossa preocupação é de sempre nos reequiparmos, para que possamos desempenhar nossas atividades. Apesar disto não adianta enchermos a garagem de equipamentos, temos de trabalhar para podermos atender às necessidades da população sejam atendidas com tranquilidade. Temos de trazer tranquilidade e segurança à comunidade com ações de segurança pública e de defesa civil”, concluiu.
Bombeiros de Passo Fundo recebem condecoração
· 1 min de leitura