1ª DP elucida tentativas de homicídio do final de semana

Primeira ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (27)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Equipe Especializada em Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia elucidou, nos últimos dois dias, as três tentativas de homicídio registradas no último final de semana. O autor do primeiro crime, que ocorreu no final da tarde de sexta-feira (27), foi identificado como sendo um desafeto da vítima. Na ocasião, a vítima trafegava com seu veículo na rua João Catapan, Menino Deus, quando passou por três homens que conversavam em via pública, momento em que teve o carro alvejado por disparos de arma de fogo. O homem, que não se feriu, conseguiu visualizar o autor, que já foi intimado para se apresentar na delegacia.

A segunda tentativa ocorreu no sábado, na Vila Cruzeiro. O autor é um suposto traficante de drogas, que realizou disparos contra um usuário, quando o mesmo chegou até o local para comprar entorpecentes. A vítima teve o braço esquerdo ferido com um único disparo e informou aos policiais que não houve motivação, pois queria, apenas, comprar drogas. O usuário foi encaminhado ao hospital, medicado e liberado. De acordo com Menegon, ele não quis mais se manifestar a respeito do fato.

O último registro, no domingo (29), ocorreu em uma quinta-feira (19), entre conhecidos, e de acordo com relato do autor, por engano. Na data, a vítima de 46 anos, que está internada em estado grave no hospital, se dirigiu até um grupo de conhecidos segurando um bastão de madeira, com intuito de mostrá-lo, pois ele mesmo o havia fabricado. Quando chegou próximo aos conhecidos, mobilizou um dos homens por trás, com auxílio do bastão.

O irmão do homem que foi mobilizado, de 28 anos, acreditando que se tratava de uma briga, reagiu, dirigindo-se até a vítima. O autor da tentativa de homicídio pegou o bastão das mãos do fabricante e, sem pensar, desferiu uma forte pancada na cabeça dele. Com o mesmo bastão ainda acertou outro homem, que o acompanhava, na barriga. Somente depois de toda a ação, conseguiram controlar o autor das pancadas, que foi informado que a vítima era amiga e estava brincando.

Gostou? Compartilhe