Na madrugada desta quarta-feira (02), uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE), fechou uma boca de fumo localizada na rua Sete de Setembro, Vila Rodrigues. Durante as buscas na residência, foram apreendidos, além de drogas, dinheiro e uma arma de fogo, cinco relógios novos e sem nota. Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que os relógios podem ter sido subtraídos em relojoarias, entre os inúmeros assaltos que ocorreram nos últimos meses.
De acordo com relato policial, a guarnição realizava patrulhamento no bairro Cruzeiro, em uma região onde havia diversas denúncias de venda de drogas, quando perceberam a movimentação em uma residência, conhecida como sendo um dos pontos de tráfico de drogas mais antigo do município. A viatura parou para patrulhar, mas a guarnição foi vista pelos traficantes, que acabaram se escondendo. Contudo, os policiais militares mudaram a estratégia e dispensaram a viatura, se escondendo, a pé, entre um muro e uma árvore. Depois de, aproximadamente, uma hora e meia de campana no local, registrando a chegada dos usuários, os dois responsáveis pela venda abriram uma porta lateral da garagem, momento em que foram detidos.
Com um dos criminosos, de 18 anos, foram apreendidos mais de R$ 100,00 em moeda corrente, além de um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos do mesmo calibre e com a numeração raspada. Durante as buscas, foram apreendidos pouco mais de 28 gramas de maconha, divididos em 14 tijolinhos, 1,7 gramas de cocaína e quase 7 gramas de crack. Os relógios estavam dispostos em um estojo que também foi apreendido. Uma carabina de pressão também foi encontrada no local e apreendida. Junto com o traficante, estava um menor de idade que, também, foi encaminhado à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, mas acabou liberado.
A matéria completa você confere na edição impressa do Jornal O Nacional desta quinta-feira.