Polícia investiga sequestro de adolescente

A jovem teria saído de casa no início da tarde de sexta-feira (4), para ir à escola e no trajeto foi abordada por quatro homens que tripulavam um carro branco.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga um possível sequestro de uma jovem de 14 anos ocorrido durante o final de semana. A jovem teria saído de casa no início da tarde de sexta-feira (4), para ir à escola e no trajeto foi abordada por quatro homens que tripulavam um carro branco. 

A vítima então teria sido colocada à força dentro do veículo e foi colocada em sua cabeça um capuz para que não pudesse identificar os criminosos e nem o local para onde fora levada. Conforme o relato da ocorrência, a jovem teria sido levada para uma casa de madeira rodeada de mato e foi colocada em um dos quartos do imóvel onde permaneceu até a noite de sábado (5), quando foi libertada na Rua Scarpelini Ghezzi no bairro Lucas Araújo.

Durante o tempo em que permaneceu em poder dos sequestradores, foram solicitados dois valores de resgate, sendo que, inicialmente, eles exigiram R$ 3 mil para libertar a jovem e mais tarde aumentaram a pedida para R$ 5 mil.

De acordo com o delegado titular da DPCA, Mário Pezzi, a partir desta terça-feira as testemunhas e a vítima serão ouvidas para que o fato possa ser elucidado. “A partir dos depoimentos poderemos definir em qual direção devem ir as investigações”, afirmou. O crime de extorsão mediante sequestro é considerado crime hediondo, o que não permite aos autores, em caso de identificação e indiciamento, pagamento de fiança e, em caso de condenação, indulto ou anistia.

Gostou? Compartilhe