Depois de jantar com o filho que não via há um mês, Rejane de Fátima Giglio da Silva, de 53 anos, acabou sofrendo um grave acidente de trânsito no cruzamento das ruas Independência com Benjamin Constant, Centro. O filho, que havia ficado no restaurante, foi informado apenas duas horas depois do fato, sobre o acontecimento, quando a mãe já estava hospitalizada no Hospital da Cidade, com um sangramento intracraniano no centro do cérebro.
Em boletim de ocorrência, a informação é que o veículo Renault/Clio de cor prata e placas de Passo Fundo trafegava pela rua Independência, no início da madrugada deste domingo, quando, no cruzamento com a rua Benjamin Constant foi atingido por um automóvel VW/Gol, de cor verde e placas de Passo Fundo. Devido ao forte impacto, o Clio foi arremessado sobre a calçada, atingindo, com a lateral onde estava a vítima, um poste de concreto.
Testemunhas informaram aos familiares da vítima que o Gol, onde estavam o condutor e mais duas mulheres, participava de um racha naquela madrugada. Os testemunhas ainda relataram que o veículo invadiu a pista, em alta velocidade – e sem preocupação com o trânsito –, enquanto competia.
A Brigada Militar esteve no local, atendendo a ocorrência, junto ao Corpo de Bombeiros que socorreu Silva e os outros três envolvidos, os encaminhando ao Hospital da Cidade. Dos três ocupantes do Gol, dois permaneciam em observação no pronto socorro, até o fechamento desta edição. A terceira ocupante também está internada, mas já foi para o quarto. Silva também permanecia internada, ainda com o sangramento intracraniano, mas não corre risco de vida. Os veículos foram recolhidos ao pátio do guincho e a Delegacia de Trânsito deve investigar o caso. Silva, que mora em Santa Catarina, estava em Passo Fundo a passeio e retornaria ainda no domingo para cidade onde mora.