Uma operação realizada durante a tarde de quarta-feira (9) percorreu algumas revendas de automóveis na região da Avenida Presidente Vargas no bairro São Cristóvão e na Rua Ângelo Preto que concentram vários estabelecimentos desta natureza. O objetivo da fiscalização era resolver a questão dos veículos estacionados na calçada que obstruem a passagem de pedestres que acabam tendo de utilizar a rua para seguirem caminhando e também verificar a documentação exigida pelo município para que as revendas atuem legalmente.
Durante as vistorias realizadas pela Guarda Municipal de Trânsito e fiscais da Prefeitura Municipal, que contaram com o apoio do Pelotão de Operações Especiais da Brigada, uma revenda na Presidente Vargas foi notificada e autuada por estar com o alvará vencido desde fevereiro. De acordo com Jorge Pires chefe do Setor de Fiscalização e Licenciamento da Prefeitura Municipal, existe a necessidade de os empresários buscarem a regularização para evitar sanções que poderão implicar até mesmo no fechamento preventivo dos estabelecimentos. “Estamos vendo se está tudo em dia, para que as empresas possam atuar sem problema algum. O valor da multa hoje ainda é pequeno, de R$ 9, este valor será revisto. Há a possibilidade de uma intervenção preventiva caso o empresário não possua nenhuma documentação encaminhada. Neste caso, o estabelecimento estará totalmente irregular, e será fechado”, afirmou.
Já na Rua Ângelo Preto onde também foram vistoriados estabelecimentos, em uma das revendas uma caminhonete Mitsubishi Pajero com placas de Barão de Cotegipe que estava à venda e estacionada sobre a calçada foi recolhida ao pátio do guincho, além de estar com a documentação atrasada. “Nossa atribuição é fiscalizar os veículos à venda que ficam sobre a calçada ou em rampas sobre a calçada. Este empresário foi notificado por estar com a documentação vencida e também pelo fato de o veículo estar sobre a calçada, de forma irregular”, disse Ruberson Stieven, chefe da Guarda Municipal de Trânsito. A operação deverá continuar nos próximos dias, com vistorias nas revendas localizadas em outros pontos da cidade.