Veículo I
O primeiro roubo ocorreu por volta das 19h30, na Rua Edson, Loteamento Nonoai. Uma mulher de 41 anos chegava em casa com seu filho de 14 anos e uma sobrinha, conduzindo o veículo Ford/Fusion, quando foi abordada por dois homens armados que lhe renderam e assumiram a direção do volante. Todas as vítimas foram obrigadas a permanecer no automóvel, enquanto os criminosos as conduziam pela ERS-324, onde foram liberados. Em seguida, retornaram, fugindo em direção ao trevo do bairro Boqueirão. Com o veículo, foi subtraída a bolsa da mulher, com documentos pessoais, cartões de crédito e outros pertences.
Loja de eletrodomésticos
Cerca de meia hora após o roubo do primeiro veículo, uma loja de eletrodomésticos que fica localizada na Avenida Brasil, Centro, foi alvo de um criminoso. De acordo com relato em boletim de ocorrência, no estabelecimento ocorria um treinamento entre funcionários das filiais da loja, quando, por volta das 20h, um homem usando um capacete de cor vermelha entrou no estabelecimento, munido com arma de fogo, e ordenou que todos deitassem no chão. O marginal pediu por dinheiro e retirou dos funcionários as carteiras, contabilizando R$ 700,00 em moeda corrente. Não satisfeito, pediu se havia dinheiro na loja. Como a resposta foi negativa, passou a subtrair os notebooks, retirando um total de 12 computadores portáteis. Por fim, encontrou um valor em dinheiro, destinado ao pagamento de contas do estabelecimento e fugiu. A ação durou cerca de uma hora. O criminoso agrediu e ameaçou as vítimas todo o tempo em que esteve no local.
Veículo II
O segundo automóvel roubado durante a noite de quinta-feira, foi localizado em seguida, por uma guarnição que realizava as buscas. Conforme relato em boletim de ocorrência, por volta das 23h um Fiat/Uno de cor preta e placas de Passo Fundo foi subtraído da Avenida João Cattapan, Santa Marta. A Brigada Militar foi acionada, momento em que iniciaram as buscas. Na ERS-324, próximo a uma fábrica de colchões, os policiais localizaram o veículo parado e, ao se aproximar, perceberam que duas pessoas estavam dentro dele. Os criminosos viram a viatura e empreenderam fuga a pé, realizando disparos de arma de fogo contra os policiais, entretanto, um dos marginais foi detido e identificado como sendo menor de idade. Na delegacia, o adolescente foi reconhecido como autor do roubo, sendo apreendido.
Posto de combustível
No início da madrugada, um posto de combustível localizado às margens da BR-285 foi roubado por dois homens que tripulavam uma motocicleta Honda, de cor preta. O funcionário relatou à polícia que um dos criminosos desembarcou da motocicleta e se dirigiu até a conveniência, onde mostrou que estava armado, fez com que todos deitassem no chão e retirou mais de R$ 6 mil em dinheiro do caixa. Em seguida embarcou na carona da motocicleta e fugiu com o comparsa.