Muitas infrações, poucos acidentes

Mais de 7 mil infrações foram registradas durante a Operação Viagem Segura, no final de semana. Já o número de acidentes graves reduziu, totalizando 10 mortes em todo o Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Operação Viagem Segura do feriado de Nossa Senhora Aparecida registrou, até o final do dia de domingo (13), um alto número de infrações. Entretanto, o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais foi reduzido, se comparado ao mesmo feriado, no ano anterior, que contabilizou 26 mortes no trânsito. Na região de Passo Fundo, apenas dois acidentes graves foram registrados. Os dois ocorreram na ERS-324, durante o sábado.

Casca
Em Casca, um homem de 23 anos morreu durante a madrugada de sábado, após o condutor perder o controle da direção do veículo. Juliano Castanheira, natural de David Canabarro, estava na carona do veículo Fiat/Stilo, placas de Casca, que trafegava sentido Casca/Vila Maria, quando por volta das 3h15, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, atingiu a ponte e, por fim, caiu no arroio. Com o impacto, a vítima fatal foi arremessada para fora do carro. Outros dois jovens, de 20 e 24 anos, ficaram feridos e foram conduzidos para o Hospital Santa Lúcia de Casca.
A fatalidade que foi registrada no KM 61 da ERS-324, localidade da Linha 20 Parizi, em Casca, foi o primeiro registro de morte, na região, durante a operação de feriado.

Marau
Ainda na ERS-324, perimetral de Marau, foi registrado o segundo grave acidente de trânsito. Por volta das 20h30 de sábado (12), um automóvel Kadett, placas de Marau, trafegava pela rodovia sentido Marau/Vila Maria, quando, no Km 86, o condutor perdeu o controle e colidiu com uma caminhonete Montana que seguia no sentido contrário. O motorista do Kadett, Marco Antonio Frozza, de 48 anos, não resistiu ao forte impacto e morreu na hora. Já o condutor da caminhonete, de 19 anos, não sofreu ferimentos.

Fiscalizações
Desde o início da operação, na última quinta-feira (10), às 23h59, foram somados quase 49 mil veículos fiscalizados. Destes, mais de 600 foram recolhidos. Pouco menos de 200 documentos de habilitação também foram apreendidos. O número de acidentes passou de 500, mas, apenas 10 pessoas morreram.

Dentro de 48h, mais de 600 testes com etilômetro foram realizados, detectando mais de 100 condutores dirigindo sob influência do álcool. Todos foram impedidos de continuar dirigindo, outros 62 foram enquadrados pela legislação em crime de transito e encaminhados à delegacia.

 

Gostou? Compartilhe