DPCA prende homem por porte ilegal

Denúncia informou que o detido havia disparado tiros nas imediações do Beco Salgado Filho, Petrópolis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Integrantes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, comandados pelo delegado Mario Pezzi e com o apoio da Defrec, prenderam, no início da tarde desta quinta-feira, um senhor de 68 anos, que portava ilegalmente uma arma de fogo. Conforme informações da polícia, ocorreu uma denúncia de que o detido havia disparado tiros nas imediações do Beco Salgado Filho, Petrópolis, onde mora, sem medir as consequências, já que haviam crianças brincando próximo ao local onde ele realizou os disparos.

Devido aos fatos, por volta das 14h40, os policiais realizaram buscas na moradia do autor dos disparos e, dentro do cano de uma bota masculina, localizaram o revólver calibre 38, municiado com seis projéteis. Próximo a arma, ainda foram localizados outros 11 cartuchos, calibre 38, ora apreendidos.

O homem, que já tem diversos antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e por homicídio, relatou, em depoimento, que havia realizado o disparo para conter o genro, que estava tentando lhe agredir, mas que não teve intenção de ferir ninguém. Ele acabou preso em flagrante e foi encaminhado à delegacia, onde foi estipulada a fiança no valor de R$ 1 mil. Até o fechamento desta edição, o indiciado ainda estava detido, sem ter realizado o pagamento.

Domingo

No último domingo, o mesmo homem foi preso em Coxilha, portanto outra arma de fogo, do mesmo calibre, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária próximo ao posto policial. O indiciado alegou estar trazendo o revólver calibre 38 para casa, pois havia emprestado para um primo, que tem propriedade rural e estaria com medo de ladrões ou invasões. A arma foi apreendida e ele acabou pagando fiança e sendo liberado.

Gostou? Compartilhe