De acordo com informações da Equipe Especializada em Homicídios da 1a Delegacia de Polícia, os suspeitos da execução do detento do regime semi-aberto, José Vanderlei Maciel, também conhecido como Gringo, já foram identificados. A princípio, os agentes trabalhavam com duas possibilidades, uma de acerto de contas e outra de desentendimento. Os servidores aguardam, apenas, esclarecer os últimos detalhes do caso, para concluir a investigação.
Relembre
O ex-apenado havia saído do albergue do Presídio Regional de Passo Fundo no início da manhã de terça-feira (08), tripulando a sua motocicleta, quando, na rua Castro Alves, Petrópolis, foi atingido por seis tiros. A vítima havia sido abordado por três homens que estavam em um automóvel de cor prata, ainda na rua Princesa Isabel, mas conseguiu fugir a pé até o local onde foi alvejado.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, onde permaneceu internado até a noite de sexta-feira (11), quando morreu. O 37º homicídio do ano em Passo Fundo.