Polícia Civil divulga dados da Operação Clínica Geral

A ação culminou em nove prisões e recolhimentos ao Presídio Regional de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil de Marau, comandada pelo delegado titular, Ivair Matos Santos, divulgou, ontem, novos dados da Operação Clínica Geral, realizada na última sexta-feira, no município. A ação, que culminou em nove prisões e recolhimentos ao Presídio Regional de Passo Fundo, durou todo o dia, já que os quatro principais indiciados não foram localizados nos endereços onde moravam, durante a manhã.

Os principais integrantes da quadrilha, que era conhecida como a Turma do Bolinha, e causava medo à comunidade marauense, pois praticava homicídios, tráfico de drogas, roubos, disparos de armas de fogo entre outros delitos, foi encontrada durante a tarde, com um veículo Passat Alemão, em uma casa situada no Bairro Constante Fuga.

Os criminosos, ao perceberem a chegada das viaturas, fugiram para os fundos, onde havia um mato e retornaram ao bairro Santa Helena, onde ficaram encurralados em uma das casas do grupo. O advogado dos foragidos, após conversar com o delegado que comandava a ação, os aconselhou a se entregar, pois a cidade estava cercada por policiais civis, de forma a impossibilitar a fuga de todo o restante do grupo.

Números 
Com a prisão dos outros quatro integrantes da quadrilha, foram somadas nove prisões, duas apreensões de menores, além da apreensão de 80 buchas de maconha pesando 185 gramas, embaladas e prontas para a venda, duas pedras grandes de crack pesando 60,9 gramas que após picadas renderiam cerca de 600 pedras de crack, cinco buchas de cocaína, um colete a provas de balas, cinturões com coldres e carregadores de munição, alvo para treinamento de tiros, capacetes, cartuchos deflagrados, quase dois mil reais em dinheiro, três mil quinhentos e sessenta reais em cheques, diversos aparelhos celulares, vários relógios de pulso, vários tênis, aparelhos de DVDs, Notebooks, uma TV Led 39 polegadas entre outros objetos.

 

Gostou? Compartilhe