O Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, com o objetivo de continuar realizando um bom atendimento a população, adquiriu novos equipamentos neste segundo semestre de 2013. Os 15 novos conjuntos de proteção individual, chegaram à sede nesta terça-feira (22) e já estão disponíveis para o uso. Conforme o Comandante da 1ª Seção de Combate ao Incêndio, tenente Paulo Roberto, foram mais de R$ 84 mil investidos no melhoramento dos materiais.
A verba provém do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Fumrebom), adquiridas de taxas de inspeções, e foram investidas em um mesmo número de capacetes, botas e conjuntos. “Nós temos como objetivo, adquirir um conjunto para cada servidor, e hoje, podemos dizer, quase todos os bombeiros tem o seu”, comenta. No próximo semestre, o intuito é adquirir outros 15 conjuntos, de forma que sempre haja reposição.
De acordo com o tenente, quanto melhor equipados estiverem, melhor é o atendimento aos chamados. “Nós realizamos a compra de capacetes de proteção importados da França, ou seja, estamos munidos com tecnologia de ponta”, alega. O material se diferencia devido a leveza, que proporciona ao bombeiro maior destreza, e resistência para enfrentar altas temperaturas.
No Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo é o primeiro a adquirir o capacete modelo Gallet, que garante maior segurança e proteção, além de propiciar conforto e comodidade. “Ele já vem com uma lanterna acoplada, própria para ações noturnas”, explica. No semestre anterior a mesma quantia em material foi adquirido e, segundo o comandante, ele tem uma durabilidade de até cinco anos.