Casal é preso tentando assaltar residência

Conforme informações da guarnição que atendeu a ocorrência, a quadrilha contava com a presença de três homens e uma mulher. Dos quatro, o casal acabou preso.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro pessoas tentaram assaltar uma residência na rua São Sepé, Hípica, no início da noite de quinta-feira (24), mas, como a reação da família foi inesperada, a quadrilha fugiu sem subtrair objetos. Conforme informações da guarnição que atendeu a ocorrência, a quadrilha contava com a presença de três homens e uma mulher. Dos quatro, o casal acabou preso.

As vítimas informaram ao policiais que a mulher, de 21 anos, bateu na porta da casa e pediu para falar com o proprietário a respeito de uma moradia que estava para alugar. A filha do proprietário falou com a mulher pela basculante da janela e pediu que aguardasse. O responsável pela moradia foi até a janela, mas quando chegou, encontrou um homem armado, apontando o possível revólver para sua direção. A vítima se abaixou e gritou por socorro.

A filha, ao perceber o assalto, correu para os fundos da casa e gritou para os vizinhos, pedindo ajuda. Neste momento, a quadrilha assustou-se e fugiu. Ao perceber que fugiam, a vítima conseguiu deter a mulher que participava do crime. Em seguida, a Brigada Militar foi acionada e uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), deslocou até o endereço, onde encontrou uma das integrantes da quadrilha capturada pelos populares.

A mulher, em seguida, informou o nome de um, dos três marginais que haviam fugido. O homem que ela entregou, de 28 anos, era seu cônjuge e apenado do regime semi-aberto. Como já estava próximo às 21h, horário em que os detentos precisam se apresentar no presídio, a guarnição se deslocou para as proximidades do mesmo, realizando buscas. Chegando a casa prisional, encontraram o criminoso que foi capturado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas.  Os dois foram presos e recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe