A Brigada Militar atendeu, durante a tarde de sexta-feira, três chamados para conter brigas com lesões em pontos diferentes da cidade. Dois registros ocorreram no Centro e o outro no bairro São Luiz Gonzaga.
O Núcleo de Policiamento Comunitário foi acionado, logo após ao meio-dia, para conter um desentendimento na rua Mangabeira, em uma ocupação, onde um homem estava bastante machucado. Ao chegar no local encontraram os dois envolvidos, homens veteranos e aposentados, com ferimentos. Um deles, foi encontrado com um grande corte no braço e com a clavícula aparentemente quebrada. Já o outro estava com escoriações.
Os policiais contiveram a briga e conduziram os dois homens, um para o Hospital São Vicente de Paulo, para atendimento e o outro para a delegacia. Quando questionados, contaram que a discussão iniciou devido a um cano de esgoto, que corria para o pátio do vizinho e já causava desentendimentos. O homem mais machucado informou que outra pessoa ajudou o agressor a feri-lo com um pedaço de pau e um facão, entretanto o terceiro participante não foi identificado.
Já no Centro, ao lado do quartel do Batalhão de Operações Especiais da BM (BOE), a briga ocorreu entre ex-companheiros de relacionamento. Conforme informações dos policiais acionados, os ex-cônjuges têm um filho em comum, e a guarda permanente está com o pai, o que não agrada a mulher e causa desconforto quando se encontram. No início da tarde, os dois acabaram se encontrando na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), momento em que a mulher investiu contra o ex-marido.
Devido ao fato, as funcionárias – psicólogas e assistentes sociais – tentaram acalmar a mulher e findar a briga, momento em que também foram agredidas. Desta forma, o casal foi conduzido, também, à DPPA.
Por fim, uma briga entre garotas de programa, na Praça da Cuia, movimentou a polícia. Uma das mulheres informou que o ponto era dela e que não se importa em dividi-lo com outras, desde que paguem para ela uma taxa. Quando ela foi cobrar, a outra ficou brava e a agrediu, subtraindo seus brincos, momento em que reagiu. As duas causaram tumulto e despertaram curiosidade. A confusão entre elas foi contida com a chegada da Brigada Militar. Ambas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.