MP irá investigar incidente envolvendo policiais em Ipiranga do Sul

Família que alega agressões sofridas na noite do último sábado registrou o incidente na Promotoria de Justiça de Getúlio Vargas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O episódio ocorrido em Ipiranga do Sul no último sábado (26) envolvendo policiais militares do 13° BPM de Erechim e do 3° Batalhão de Operações Especiais sediado em Passo Fundo chegou ao Ministério Público. A família que alega ter sofrido agressões dos policiais, formalizou uma denúncia junto ao Ministério Público, e o caso será investigado.

De acordo com o promotor Adriano Luiz de Araújo, a investigação foi solicitada após a análise das imagens do circuito de vigilância da oficina mecânica onde ocorreu o incidente. “O que as imagens mostram é suficiente para solicitar uma investigação. Vamos aguardar o prazo legal para a conclusão da investigação e definir se será oferecida denúncia ou não”, afirmou.

Ainda conforme o promotor, para que o caso se transforme em um processo judicial, é necessário que ao final da investigação seja comprovado que os policiais cometeram excessos. “As imagens foram analisadas, inicialmente, sem o áudio, então ainda há vários elementos a serem analisados, como a identificação de todas as pessoas envolvidas, por exemplo, para determinar como tudo aconteceu realmente”, explicou .

Relembre o caso
Na noite do último sábado, os policiais militares estavam atuando nas proximidades de um baile que ocorria em Ipiranga do Sul. Houve uma briga e o suspeito fugiu, sendo perseguido pelos policiais. Ele refugiou-se na casa do empresário Tailor Sperogin, que comemorava o aniversário e reuniu cerca de 70 pessoas em sua oficina mecânica, onde estavam seus pais.

A Brigada Militar afirma que os convidados da festa tentaram impedir o ingresso das guarnições no estabelecimento para prender o jovem envolvido na briga. Já a família do aniversariante e os convidados afirmam terem sido agredidos covardemente pelos policiais. O 13° BPM de Erechim instaurará um inquérito policial militar para esclarecer as acusações contra os policiais e analisar as circunstâncias do episódio.

 

 

Gostou? Compartilhe